segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Reflexão de Josué 1:9 - Eduardo C. Feltraco

Josué 1: 9

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".

Todos sabemos o papel fundamental de Josué para a conquista da terra de Canaã, a terra de púrpura, Deus esteve com ele pelejando por todos os lugares que ele passava. Mas poucos sabem de fato o que influenciou Moisés a colocar Josué neste posto, e assim sucedeu que muitos em nossas igrejas tomam este trecho apenas como fonte de bênção.
Meu papel aqui não é querer julgar, muito pelo contrário, quero mostrar a você o que Josué fez, conforme aliança com Deus, para o Senhor o proteger de tal forma, que o fez prosperar em suas batalhas. Quero que você entenda esse versículo no contexto atual, da Graça por Jesus.
Versículos antes vemos que Josué era um servo fiel, ao qual Moisés contava como um de seus discípulos, ele perseverava nas tribulações de Moisés, chegou a ser mais fiel que Arão que era da família sacerdotal. A palavra de Deus estava em Josué, ele não se curava nem para a esquerda e nem para a direita, e sim permanecia em retidão e integridade com o que o Senhor Deus lhe ordenara. Jesus Cristo nos deixou vários preceitos, um dos principais é; se não estarmos nEle, também não estaremos em Deus. Ora, não estando em Deus, não teremos Sua exclusiva proteção e fonte de bênção que nos gera forças.

Porém também sabemos das dificuldades que Josué enfrentaria até conquistar a tão sonhada terra que emana leite e mel, mesmo assim ele permaneceu firme nos caminhos do Senhor e meditava em sua Palavra diariamente diz alguns versículos antes. Sejamos assim também nós, não preocupados com os exércitos que caminha em direção contrária a nós, saibamos que vamos para o Céu, os que caminham contrário a nós, já sabemos o destino destes, e não é para lá que queremos ir. Por isso estando em Cristo, caminharemos em direção contrária a esse mundo, e é um fato que teremos que nadar com dificuldades contra essa correnteza mundana, fácil não será, mas se você irá querer chegar até a Nova Jerusalém, como Josué até a Canaã, lute e persevere em Cristo Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário